Olá Senhores Prestadores

No dia 30 de Setembro de 2017, nós estaremos atualizando o sistema de nota fiscal eletrônica para uma nova versão mais rápida, segura e com novas funções para facilitar o processo de emissão de nota fiscal e fiscalização.

Para esta atualização, será necessário que todos os prestadores de serviço passem por um recadastro afim de validar e complementar informações necessárias para o funcionamento desta nova versão.

O processo de recadastro é bem simples, você informa o CNPJ da empresa e o sistema irá preencher o formulário automaticamente com todas as informações que ele conseguir encontrar na sua base de dados interna ou em webservices públicos para facilitar esse processo, após a obtenção desses dados, será necessário apenas confirmar se está tudo atualizado e corrigir ou preencher algumas informações que estiverem faltando.

Ao concluir esse processo, o sistema irá enviar imediatamente uma senha de acesso para o e-mail que foi informado no cadastro, com essa senha já será possível entrar no novo sistema para configurar o ambiente de emissão de nota porem só será possível emitir notas fiscais no novo sistema após o dia 30 de Setembro.

Se você não recebeu essa senha em até 10 minutos depois de ter efetuado o cadastro ou acredite que tenha informado o e-mail errado quando fez o cadastro, envie um e-mail para nós com o assunto "Nova Senha da Nota Fiscal" contendo o CNPJ e o nome da empresa, CPF e nome do responsável, o município domicilio da empresa e o E-mail que quer receber a senha para suporte@systemainformatica.com.br.

O total da dívida de ISS acumulada no mês de setembro até o dia 30 estará presente em uma guia de cobrança no sistema novo, mas, se o contribuinte optou por pagar qualquer valor após o dia 28, devido ao tempo que leva para processar o pagamento de boletos, este valor pode não estar atualizado, se isso ocorrer, o contribuinte deve enviar o comprovante de pagamento em um e-mail com o assunto “Ajuste sobre a guia de ISS” com o CNPJ, nome da Empresa e o município domicilio para o seguinte endereço de e-mail: suporte@systemainformatica.com.br.

Se o contribuinte estiver com o acesso bloqueado no sistema atual devido ao atraso no pagamento da dívida de ISS durante este período de migração, seu acesso não será liberado imediatamente no novo sistema. Para liberar o seu acesso será necessário negociação da quitação dessa dívida com a sua prefeitura.

Após o dia 30 de Setembro de 2017, o sistema atual de nota fiscal será bloqueado e não será possível emitir notas fiscais a partir dele, porém o prestador ainda poderá acessa-lo para a consulta de relatórios e validação das nota por um período de 2 anos. Depois desse período, o sistema será desativado completamente e todos os seus dados serão arquivados.

Se tiver mais alguma dúvida sobre esse processo envie um email com o assunto “Dúvida sobre a Nota Fiscal” para suporte@systemainformatica.com.br ou ligue para (081) 9.9924-4821.

Atenciosamente, equipe da Systema Informática.